Quem somos


Quem somos

Somos um pequeno grupo de crentes que busca, em primeiro lugar, conhecer e cumprir a vontade de Deus.
Zelamos por fazer a Sua obra com seriedade e unidade de pensamento.
Gostamos de estar juntos, dentro e fora da igreja. Por isso promovemos diversos encontros, buscando a união entre os membros da igreja, que são agrupados por faixa etária.

Aceitamos as falhas como algo inevitável. Em contrapartida, incentivamos o exercício do perdão constantemente.

Desejamos receber a sua visita e tê-lo como parte de nossa família na fé!

 

No que cremos

1 – Cremos que existe um só Deus vivo e pessoal, santo, justo, eterno, criador dos céus e da terra e que suas obras manifestam não meramente que Ele existe mas que possui sabedoria, poder e bondade.

2 – Cremos que as Escrituras Sagradas foram escritas por homens santos, inspirados por Deus, de maneira que as palavras que escreveram são as palavras do próprio Deus. Por essa razão temos a Bíblia como única regra perfeita para nossa crença sobre o Criador (Deus) e Nela encontramos preceitos infalíveis para todo o nosso proceder nesta vida.
3 – Cremos que o homem morre uma única vez, porém sua alma não acaba quando o corpo morre. Cabe ao homem decidir, somente em vida, qual será o destino de sua alma: Estar ao lado de Deus, na Cidade Santa, chamada na Bíblia de “Nova Jerusalém” ou  optar pelo tormento eterno, num local onde a Bíblia chama de “Segunda Morte”.
4 – Cremos que para obter o benefício de estar ao lado de Deus é preciso crer em Jesus, Seu filho unigênito, nascido da virgem Maria e que vivendo como homem, cumpriu todos os preceitos Divinos e sofreu a morte e a maldição como o substituto dos pecadores, ressuscitou e subiu ao céu. Somente através Dele podemos alcançar a vida eterna com Deus.
– Cremos que o batismo com água foi ordenado por nosso Senhor Jesus Cristo como ato público de profissão da nova fé. Pela recepção do batismo a pessoa declara que aceita os termos do pacto em que Deus assegura as bençãos da salvação. Por ser um ato tão importante, necessariamente deve ser feito de forma consciente, o que nos leva a não batizarmos crianças.
6 – Cremos que o Espírito Santo de Deus continua a habitar conosco, esclarecendo a mente dos homens com as verdades Divinas e testifica Sua presença naqueles que andam em nova vida com Jesus Cristo através de atributos que a Bíblia chama de Frutos do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
7 – Cremos que Deus se relaciona com o Seu povo, a igreja de Cristo, e atende as orações que, com fé, em nome de Jesus, o único Mediador entre Deus e os homens, Lhe são apresentadas. Cremos que Deus aceita os nossos louvores e reconhece como feito a Ele, todo o bem feito aos Seus.
8 – Cremos que a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. (Hebreus 11:1-3 e 11:6 NVI)

9 – Cremos que em breve Jesus Cristo virá do céu, em Sua própria glória e na glória de Seu Pai, com todos os santos e anjos. Assentar-se-á no trono da Sua glória e julgará todas as nações. Cada um dará conta de si mesmo a Deus; Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.



Nossa declaração de propósitos:

A Igreja Evangélica Congregacional de Higienópolis existe para  glorificar a Deus, edificando crentes e equipando-os para ir e fazer discípulos de todas as nações, no poder do Espírito Santo.